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Depende como quer controlar, a maneira mais simples é lancar uma transação do tipo
Receita na conta principal e usar MAIS OPÇÕES para usar o parcelamento (o sistema cria
as parcelas automaticamente).

(continuação) Se ainda assim quer usar, nao crie contas para a receber (Vendas a Prazo)
e recebido (Recebimentos de Vendas), o sistema não cria vinculos entre os lançamentos.
Sugiro que mantenha a conta de Vendas a Prazo e transfira dessa para a principal quando
ocorrer o pagamento da parcela. Creio ser mais simples.
A tranferência é uma transação do Tipo Transferência (por padrão vem Despesa e é so
alterar esse tipo).

Espero ter ajudado

Pelo que entendi você está querendo controlar vendas de uma empresa (tipo uma loja,
mesmo que não tenha cnpj). SInto dizer que esse não é o melhor sistema para isso, você
irá ter muitas dificuldades de controlar dessa maneira. O foco do programa é finanças
pessoais, para controlar vendas e despesas de empresa eu sugiro o ZeroPaper ou algum outro
com foco em gerencialmente empresarial, creio que tenha uma versão gratuíta.

vou dar um exemplo. se eu vendo 100,00 a prazo e for lançar essa venda hoje no sistema na
conta "Vendas a Prazo" e quando receber ela vou lançar ela como
"Recebimento de vendas" no sistema ficará duplicada, pois o sistema não
saberá que aquele recebimento foi referente a venda anterior. preciso lançar essa venda
a prazo para controlar todas minhas vendas a vista e a prazo e preciso lançar tb todos
meus recebimentos. como eu faria nessa situação?